sexta-feira, novembro 10, 2006

O AMOR (EM TRÊS ATOS)



I - Espiritual

Eu sou o caminho para a Unidade
Onde o peregrino encontra a Paz.
Trilhando nesta via da Verdade,
Encontrarás Deus mais e mais.

Eu sou o lenitivo da opressão,
Que faz aplacar toda a dor
Daquele que me pede guarnição:
Por isso que me chamo Amor!

O que bebe em minha Fonte
Muito além do horizonte
Obtém de mim a Eterna Vida.

O que me tem no coração,
De Deus recebe a salvação,
E a Alma a Ele fica unida.


II - Psíquico

Quando duas almas se encantam
E ambas são unidas na Eternidade
A Natureza Divina toda canta
Pois estão mais perto da Verdade.

Beleza há para todo o ser amar
Na busca da Divina Perfeição.
Para isso, é preciso aperfeiçoar
Cada vez mais o seu coração.

Pois todo coração é uma taça
Em busca da beleza superior
Que é a lei de Deus quando cumprida.

E, por mais que cada um faça
Só o que se realiza no amor
Realiza em si a missão de toda vida.


III - Físico

Beleza há quando dois corpos se conhecem
E a Eternidade vem habitar em seu leito.
É a hora que todos amantes não se esquecem:
O coração pulsa mais forte dentro do peito.

Esta forma singela de nosso amor expressar
É a forma mais bela que Deus criou para nós.
Um corpo encontrando outro para amar
Expressa Sua Vontade: não fiquemos sós.

Dizer-te, portanto, que te amo neste momento,
E que em todos os níveis estou pleno deste Amor,
Pode ser que para ti isto não signifique nada.

Mas Deus não quer um filho seu no tormento
Pois fala a meu coração: “Filho meu, sentir esta dor
Significou colocar o pé nesta Divina Estrada”.

Nenhum comentário: