sexta-feira, outubro 27, 2006

Minha principal busca...

Minha principal busca é o autoconhecimento... A maior parte de minha vida foi direcionada neste sentido: conhecer a verdade que está em meu coração. As ingerências da Vida são os adjuvantes necessários que me levam a esta meta.

Vejo que eu sou um oceano, e que no fundo dele tem uma pérola... esta pérola é meu próprio coração. E aquilo que dá valor a esta pérola chama-se “Amor”, sendo o “Amor” sinônimo do conhecimento do coração. O dia em que tiver fôlego suficiente para mergulhar neste oceano e buscar esta pérola de verdade (que está escondida em mim), finalmente terei chegado a meu destino.

Entendo, com isso, que não se devem traçar planos pré-estabelecidos por mim, mas que devo deixar que a vida trace meus planos, buscando, dentro do possível, estar de acordo com minha própria natureza. Ou seja: uso meu discernimento para escolher o que eu devo fazer dentro incomensurável riqueza da vida. O único trabalho que tenho é que este discernimento esteja aguçado, ou seja, que ele seja capaz de tirar vendas, véus e máscaras que impedem com que a Realidade seja encarada.

Nenhum comentário: