sexta-feira, setembro 01, 2006

SEM MORTE

O gesto que vem de tua oração
É carinho transcendente.
A ti, abro-te meu coração:
Ele é um sol resplandecente.

Ilumina-te, pois, com meu amor
Que em tu mesma está meu destino.
Pois em ti, minha fronteira termino,
E em ti encontro meu resplendor.

Teu beijo é minha religião
O meio afortunado de transcender
Pouco a pouco o meu ser,
Pouco a pouco em meu coração.

E tu és meu espelho verdadeiro,
Onde eu, de ti sendo amante,
E unido a ti, volto a ser inteiro
Sendo mais, em Deus, confiante.

Se hoje oro, se ainda tenho voz,
É porque um idioma secreto está em nós,
A chave do conhecimento de despertar
Para um céu aberto nos elevar.

Se hoje choro, se tenho algoz,
Ainda assim não estamos sós,
Porque nosso pó está repleto
De amor, que é o idioma secreto!

Por isto, quando em ti vejo a divindade,
Toda a busca tem um fim,
É destruída, então, toda a maldade
Dentro de mim.

E teu beijo secreto, como o anseio!
Para fazer do pó toda a beleza
Recuperar-me de minha natureza
E ser Eterno, sem nenhum receio.

Porto Velho, 24/08/

Nenhum comentário: